Bom Dia Senhoras e Senhores!
Duas verdadeiras máquinas sobre rodas, a Honda CBR 250R, já comercializada na Europa, promete muito em seu lançamento no Brasil em 2012, já a Kawasaki Ninja 250R, lançada no Brasil em 2008, possui seus fãs e proprietários extremamente satisfeitos. Pois bem, trouxemos hoje um comparativo entre essas duas motocicletas que são arrojadas, potentes (em suas categorias) e o melhor cabem no orçamento do brasileiro.
CBR 250R
Motor Monocilindro 249.4cc de Refrigeração líquida;
Câmbio de 6 marchas;
Potência Máxima 27cv / 23cv (no dinamômetro *motousa.com);
Torque 2,43kgf.m
Ninja 250R
Motor Bicilindro 249cc de Refrigeração líquida;
Câmbio de 6 marchas;
Potência Máxima 33cv / 26,7cv (no dinamômetro *motousa.com);
Torque 2,24kgf.m
CBR 250R
0-100km/h em 8,5s
Ninja 250R
0-100km/h em 7,7s
CBR 250R
Velocidade máxima atingida - 144km/h
Ninja 250R
Velocidade máxima atingida - 176km/h
CBR 250R
Consumo médio (estrada) - 27,2km/l
Ninja 250R
Consumo médio (estrada) - 20,8km/l
CBR 250R
Peso 142kg
Ninja 250R
Peso 152kg
CBR 250R
Motor Monocilindro 249.4cc de Refrigeração líquida;
Câmbio de 6 marchas;
Potência Máxima 27cv / 23cv (no dinamômetro *motousa.com);
Torque 2,43kgf.m
Ninja 250R
Motor Bicilindro 249cc de Refrigeração líquida;
Câmbio de 6 marchas;
Potência Máxima 33cv / 26,7cv (no dinamômetro *motousa.com);
Torque 2,24kgf.m
CBR 250R
0-100km/h em 8,5s
Ninja 250R
0-100km/h em 7,7s
CBR 250R
Velocidade máxima atingida - 144km/h
Ninja 250R
Velocidade máxima atingida - 176km/h
CBR 250R
Consumo médio (estrada) - 27,2km/l
Ninja 250R
Consumo médio (estrada) - 20,8km/l
CBR 250R
Peso 142kg
Ninja 250R
Peso 152kg
Pra finalizar vai ai um vídeo da Cycle World Magazine (www.cycleworld.com) com as duas rodando:
Prefiro a CBR 450 que bate os 200 CRAVADOS, pqp as montadoras no Brasil abusam da bobice do Brasileiro, são motos boas mas não valem o preço de jeito nenhum, com ou sem Opcional continuam custando preço de 600 e 500 lá fora, eu não recomendo nenhuma das duas..
ResponderExcluirNunca q a velocidade final da CBR250R é 144km/h. A final dela é 181km/h deitado no tanque. E d peito aberto (sem deitar no tanque é 169km/h. Digo isso pq eu tenho uma CBR250R a dois anos e toda original i eu sei o quando essa moto voa pra um motor Monocilindro.
ResponderExcluirNunca q a velocidade final da CBR250R é 144km/h. A final dela é 181km/h deitado no tanque. E d peito aberto (sem deitar no tanque é 169km/h. Digo isso pq eu tenho uma CBR250R a dois anos e toda original i eu sei o quando essa moto voa pra um motor Monocilindro.
ResponderExcluirte garanto que coloco mais que 144 KM na minha CBR 250
ResponderExcluirBrasileiro acostumado a medir velocidade por painel... Aprendam que velocidade real é bem diferente do que os painéis marcam... Meu Deus, quanta ignorância.
ResponderExcluirBrasileiro acostumado a medir velocidade por painel... Aprendam que velocidade real é bem diferente do que os painéis marcam... Meu Deus, quanta ignorância.
ResponderExcluirTenho a ninja 250 2010 e sem forçar o giro dela eu dei 185 mais ou menos bem posicionado na moto . E ela já tem 40 mil rodados então anda bem mais que a Honda
ResponderExcluirVelocidade máxima da ninja, se não me falha a memória, 153 km/h, isso considerando as relações informadas pelo fabricante e a rotação máxima de 11.000 RPM. Tenho uma, no painel chega a 180, na Centralina 150, e a matemática afirma, em 11.000 giros, 153. Painel era estimativa, mecas mecânicas (caixas de marchas e relações) não mentem. CBR não cheguei a calcular, na CB300, velocidade máxima 133 km/h, na matemática de giro máximo e relações de câmbio fornecidas pelo fabricante. Tudo além disso é, como disse o amigo aí em cima, mania de ler painel e falar que a minha anda mais que a sua.
ResponderExcluir